Meu amigo bloco de notas vai tentar me ajudar...
Diabolics amigas, me perdoem as que não gostam (sei que existe uma "facção" adepta aos cabelos raspados) mas uma cabeleira é fundamental.
Recebi a notícia de que um dos meus "sansões platônicos" se desfez de seus poderes e isso me inspirou a este post.
Partindo do pressuposto de que toda regra tem sua exceção, obviamente já me apaixonei e ainda irei me apaixonar por cabelos curtinhos mas para isso existem diversos outros fatores que precisam, necessariamente, ser compensadores.
Realidade é: cabelos me atraem. Veja bem que não me restrinjo aos "cabeludos" tradicionais. Me refiro às melenas recheadas, podem não estar na cintura, mas devem ser pegáveis. É questão de quatro dedos de comprimento e a coisa já está valendo.
Selvagem sedutor.
Nada como ir fumar um cigarro do lado de fora do "número aquele", voltar para curtir mais uma cervejinha e, ao passar entre os pés mais diversos no chão de brita, erguer o olhar e me deparar com um cabelo crespo marcando sua presença entre as pessoas desinteressantes da noite. Mas não era cacheadinho de televisão! Era crespo! Com mais volume para os lados e pra cima do que comprimento - sem chegar a ser um blackpower...Um "way of life" caetania.
Diante de um cabelo masculino que por si só já é corajoso, audacioso, provocante, instigante, aquele cabelo que te diz "eu estou aqui pra te enlouquecer" - e deveras enlouquece - a única coisa que pode terminar de me colocar por terra é um sorriso perfeito e encantador. Sedutor, ainda que desajeitado.
E se não for um crespo rebelde, desses que escala montanhas....?
Ok, não é sempre que se topa com um desses em um bar. Até porque, esse tipo de cabelo NÃO PODE ser comum. Ele não existe nem na internet para exemplificar!
Então, que opções?
Um cabelo leão. Juba mesmo. Não é crespo, não é liso. Ele é. Ponto.
Não tem a personalidade selvagem no sentido do primeiro, mas sim rebelde: "não estou nem ligando". É descabelado, acabou de sair da cama e posso jurar que dá pra sentir o cheiro dela [da cama!]. Nojento? Como não gostar do cheiro de um cara ao acordar? Bom, eu gosto.
O cabelo não é sujo, embora possa até parecer. Ele não está se importando com o que vão dizer. Normalmente carrega junto uma barba - com suas mesmas características - uma camisa xadrez e, pra melhorar, só se vier acompanhado de alguém que cante e toque um bom violão (e suas mais variadas variantes). Me lembro de um slogan do Nescafé que vem bem a calhar: Porque não agora?
Não, se você possui um cabelo desses, não corte! Agora que chegou a esse "ponto" é perigoso arriscar um corte drástico e reverter o processo. Os efeitos podem não ser os melhores. Dica: preserve a barba e terá meio perdão.
Existe a versão mais "comportada" do cabelo indefinido, ele está em fase de crescimento e dependerá apenas do seu "dono" o que virá depois.
Mesmo assim são ótimos de se passar a mão, entrar e descobrir que há de tão atraente entre seus caminhos. Piadinhas obviamente são inevitáveis, podem vir cobras e lagartos, mas isso é possível descobrir bem antes da hora H. Se chegou até ali, não há o que temer, exceto alguns nós cativantes.
ATENÇÃO! Só valem os indefinidos rebeldes verdadeiros! Orgânicos! Existem alguns indivíduos que foram descobertos na manhã seguinte fazendo o seu "cabelo rebelde" com secador de cabelo!! Fiquem atentas a estes embusteiros!
Longos tímidos.
Existem também os cabelos que tem uma personalidade tímida, estão sempre presos. Desconfiados de "aparecerem demais", não se assumem. Lançam mão dos artifícios mais prejudiciais à sua natureza: amarras que machucam e marcam os fios longos que poderiam estar voando aos quatro ventos.
Com o tempo é possível convencer de que: se querem ser grandes, que não sejam maltratados. Então será possível se perder no meio dos cabelos assumidos longos que vão até as costas, vão até os desejos diabolics que se possa permitir.
Na hora do banho e depois do banho, molhados, esses são os mais atraentes.
Há quem faça alusão a estar junto com outra mulher, mas com toda a aparelhagem que o cabelo vem, não sobra espaço pra isso não.
Cabelos. Cacheados marotos. Lisos tímidos. Rebeldes. Selvagens. Sedutores. Essas melenas, me arrancam pensamentos e suspiros diabolics.
Gostaria de terminar o post com a descrição do personagem de um livro, que eu imagino ter uma cabeleira linda..... mas fica pra outra hora, deixo vocês com a Gal, que está mais divertida!
Diabolic Nin.
2 comentários:
ai ai ai
cabelos enlouquecem, quanto mais descabelado melhor...
conseguiu escrever tão bem que eu fiquei deveras quente por um cabeludo!
mas depois lembro, que nah!
Postar um comentário